quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capítulo 2 - Parte 2

Capitulo 2: A Princesa Antagônica

Parte 2: Questões Estratégicas


Mais de dois meses passou-se desde que o rei Lucius decidiu que seu mais novo soldado, Valo, deveria trabalhar como uma dos guarda-costas de seu filho mais novo que seria o futuro rei de Colinas de Cristal, o príncipe Maxwell. E tudo estava seguindo tranquilamente seu percurso normal, para a infelicidade da princesa Moira. Nada de diferente... O forasteiro nunca desobedecia, nem parecia tramar algum plano diabólico para destronar o rei... Nada.

Apesar de seu jeito todo delicado de andar e gesticular suas mãos, as palavras de Moira eram maldosas, tanto quanto seu caráter, o que resultava nela ter menos empregados que seus irmãos, principalmente porque sempre dava um jeito de se livrar deles.

- Como eu estava dizendo, a situação no centro-sul está começando a nos afetar também. Os conselheiros disseram que logo vamos ter que tomar alguma atitude quanto a isso.
- Pai, quanto tempo até que isso aconteça? – perguntou interessado o garoto de olhos castanho-claros.
- Segundo os dados que me passaram, em no máximo três meses, se não nos unirmos a algum dos lados iremos perder muito mais do que apenas parte de nossas terras. O que quer dizer que também perderemos a maioria de nossos aliados. - Lucius ajeitou-se na cadeira, concentrado nas informações que o mapa aberto sobre a mesa à sua frente lhe dava.
- Foram os conselheiros que montaram este mapa? – o jovem inclinou-se sobre a mesa, tocando em uma das pequenas estatuetas que representavam os exércitos dos reinos vizinhos.
- Não, Maxwell, foi o nosso estrategista. – pigarreou – O que estou tentando dizer é que eu logo vou ter que me ausentar do castelo. – inclinou o corpo e apoiou os cotovelos sobre a mesa - Vou precisar negociar com nossos aliados e com o marido de Miriam. Estou pensando em levar você e a Moira pra fortaleza norte antes de viajar.
- Fortaleza norte?? – a princesa, que também estava à mesa, levantou-se de seu acento – Mas lá é muito frio! Vamos ter que queimar a mobília toda para ter alguma espécie de aquecimento! – baixou a cabeça e suspirou – Estamos no inverno, Vossa Majestade.
- Então talvez possamos levar os dois para o castelo do seu noivo, faz muito tempo que vocês não se veem.
- Pai! – elevou o tom de voz involuntariamente, assustando os demais que estavam na sala à volta da mesa, mas logo percebeu o que fez e sentou-se, mantendo a cabeça baixa – Perdão... Prefiro ir para a Fortaleza Norte.
- Moira, não podemos ignorar nosso acordo por tanto tempo assim. Já era para você ter se casado com ele quando tinha 15 anos, isso quer dizer que faz dois anos que estamos enrolando com esse assunto. – explicava com uma expressão muito séria em seu rosto.
- Não vou me casar. – respondeu baixinho, em um suspiro.
- Façamos o seguinte. Vamos os dois esquecer o passado e seguir em frente. – levantou-se de sua cadeira e locomoveu-se para o lado de sua filha, passando a mão sobre sua cabeça – Se você prometer que vai se casar com o seu noivo, eu prometo que irei encontrar uma nova rainha para o reino...
- NÃO OUSE! – empurrou o braço de seu pai para longe e levantou-se apressadamente – Não ouse fazer isso com a minha mãe! – sua raiva estava estampada no rosto.
- Mas Moira. – Maxwell intrometeu-se – Nossa mãe já se foi há tanto tempo. O pai já deveria ter encontrado uma nova rainha... – respondeu calmamente, apesar de estar com pena de sua irmã.
- Você diz isso porque era só um bebê quando ela morreu! –bateu as mãos sobre a mesa, derrubando as estatuas sobre o mapa - Não consegue se lembrar dela! – sua expressão havia mudado, parecia ter ficado deprimida, olhava para a mesa, mas não estava focando a visão em nada, estava apenas pensando, ou talvez se lembrando de algo – Vou me retirar... – resmungou dando as costas para todos que estavam na sala de estratégias e indo embora.

Lucius voltou a sentar-se em seu lugar, tinha uma expressão decepcionada e cansada enquanto passava a mãos sobre a barba e suspirava.

- Os senhores estão dispensados. Mais tarde continuamos.

A maior parte das poucas pessoas que estavam presentes na sala se foi, mas ainda sobraram algumas, eram os homens responsáveis pela guarda da família real.

- A Moira está pior que antes, não? – Maxwell passa os dedos por entre seu cabelo castanho cuidadosamente penteado.
- Aparentemente sim. – pressionou os dedos contra a as laterais da ponte do nariz – Um dia ela vai ter que deixar isso para trás...
- Eu queria me lembrar da mamãe como a Miriam e a Moira se lembram... – deixou a tristeza invadir seu rosto também.
- Max, você não tem deveres para concluir?  - Lucius olhou para o filho mais novo, tentando disfarçar a preocupação que até então estava estampada no rosto.
- Oh. Tenho sim. – levantou-se bruscamente da cadeira – Vou imediatamente terminar, já estou cansado de estudar aquilo...
- Pode ir então. – deu uma risada disfarçada.
- Siro, Valo. Estou indo para a sala de estudos, não precisam me acompanhar.
- Entendido, Vossa Alteza – disse Siro, curvando o corpo rapidamente.

O jovem príncipe despediu-se educadamente de seu pai e foi embora, deixando seus dois guardas para trás.




Capítulo 2: Fim

Natalie Bear

6 comentários:

  1. Começa a dar dó dela nesse capítulo xD...

    Bem legal, Shuu XD

    ^^/

    ResponderExcluir
  2. "O forasteiro nunca desobedecia, nem parecia tramar algum plano diabólico para destronar o rei... Nada."
    euri xD

    eu gostei, achei curtinho só
    e coitado do rei :T precisa de uma diversão carnal poxa!
    mas a moira é novinha de mais pra entender isso ~
    e me pergunto como deve ser o noivo dela..
    deu dózinha da moira, mas ela continua malvadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareceu até que ela queria, acho que como no comecinho quando se encontraram, ela ficou decepcionada de ver que suas expectativas sobre ele não estavam se cumprindo LOL XD

      Excluir
  3. Dá da malvadinha hein... XD.
    Quem sabe, um dia, a princesa entenda isso....

    ResponderExcluir
  4. Ela é incompreendida, tadinha! Deixem ela! U.U

    ResponderExcluir